top of page
Buscar
  • Foto do escritorAV Corporate

Tratamento odontológico: Conheça as principais especialidades

Atualizado: 25 de jun. de 2020

Há anos se tem falado sobre a divisão das especialidades dentro da área odontológica e como elas têm aumentado conforme surgem novas técnicas e tecnologias, que estão em constante evolução. Muitos pacientes questionam a necessidade de serem atendidos por vários profissionais para o tratamento odontológico, por exemplo.


No entanto, é exatamente por conta da constante atualização de pesquisas e produtos, que surge a necessidade dos profissionais trabalharem sempre em equipe, aportando o melhor de si, dentro de sua área de estudo e aperfeiçoamento.


Quando o caso do paciente ultrapassar o limite de seu conhecimento, outro dentista da equipe entra em cena e enriquece o tratamento odontológico ao complementar com novos exames, possíveis diagnósticos, alternativas de procedimentos e outras armas que podem ser utilizadas, sempre visando o cuidado com o paciente.


É exatamente esse o intuito da AV Corporate Odontologia, e para isso contamos com as especialidades mais importantes dentro da área, como:


Clínica geral


Esse é o momento do primeiro contato com o paciente, que o direciona para uma especialidade específica ou executa procedimentos mais rápidos.

Cta aparelhos ortodônticos

Ortodontia

Essa especialidade realiza tratamentos com aparelhos que movimentam os dentes e automaticamente a musculatura e devolvem a estética e função, utilizando novas tecnologias.



Tratamento odontológico: Ortopedia


Tratamento com aparelhos que movimentam estruturas ósseas e músculos, devolvendo o equilíbrio no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Odontopediatria


Atendimento especial voltado para crianças, com a orientação dos responsáveis, para um tratamento odontológico de sucesso.


Implantodontia


Trata a perda de dentes, gengiva e osso e reabilita pacientes com a inserção de enxertos ósseos, gengivais e implantes.



Periodontia


Esse tratamento odontológico preserva os tecidos de sustentação do dente, como osso, gengiva e ligamentos periodontais, com o objetivo de restabelecer a saúde de áreas específicas e prolongar a vida dos dentes, através de seu suporte.



Endodontia ( Tratamento de Canal )


Diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações do nervo do dente, em caso de fraturas, traumas, infecções e cáries profundas.



Harmonização facial


Essa especialidade trata disfunções faciais, tensões musculares e restabelece a estética aos pacientes.



Prótese dentária


Reabilita pacientes com próteses e devolve a função do dente que foi perdido, além da estética.



Dentística restauradora e estética


Restaura e reabilita dentes específicos, fraturados ou cariados com materiais de reconstrução dentária e troca restaurações antigas para prevenção de novas cáries. Pode ter prioridade estética com a inserção de facetas e lente de contato.


Odontogeriatria


Responsável pelos cuidados associados ao envelhecimento das estruturas bucais, a Odontogeriatria promove a saúde com a prevenção e o tratamento das enfermidades do idoso, dentro de suas limitações específicas.


Outras especialidades


A AV Corporate Odontologia possui quase que a totalidade das especialidades que abrangem a área odontológica. As especialidades que não foram citadas não são menos importantes, porém são menos frequentes. Ainda assim, a AV Corporate possui parcerias com grandes profissionais para os tratamentos odontológicos mais incomuns, devido ao tempo e vasta experiência na área.


Vale ressaltar que, em nossa clínica, cada especialidade tem um Cirurgião-Dentista Pós-Graduado e muito bem preparado. Isso é relevante, pois os profissionais têm preparo para socorrer o paciente em caso de emergência, durante algum tipo de procedimento no tratamento odontológico, incluindo as auxiliares e recepcionistas que recebem treinamento específico para ajudar, se necessário.


Além disso, a AV Corporate possui equipamentos específicos para reações adversas, como balão de oxigênio, cadeiras de roda, aparelhos digitais de pressão, monitores glicêmicos e outros.


O tratamento odontológico, bem como qualquer outra área da saúde, pode apresentar muitas surpresas, tanto para os profissionais, como para os pacientes, logo devemos nos utilizar de todos os recursos disponíveis para garantir a segurança.


Esse suporte e preocupação fazem parte da nossa missão, portanto não temos dúvida de que a sua família terá o respaldo necessário em busca do equilíbrio integral.


Artigo por : Dr. Alexandre L. Alves ( Veja o currículo do profissional )



Compartilhe este artigo nos ícones abaixo e ajude outras pessoas

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page