IMPLANTES DENTÁRIOS

Os implantes dentários  são próteses de titânio  , fixadas diretamente na estrutura óssea bucal .Possuem comprovação científica desde a década de 60 e vem sendo modernizados até os dias de hoje . Substituem raízes de dentes perdidos , formando uma base segura para recolocação de dentes similares na aparência e função de dentes naturais. Existem muitas vantagens no tratamento com implantes dentários em relação aos tratamentos convencionais de próteses sobre dentes . Em casos onde o paciente faz uso de prótese total (dentadura), o implante tem a função de fixar a mesma com a vantagem de não haver mais o palato (céu da boca). Existe ainda a possibilidade implantes individuais , dependendo muito da condição óssea. No tratamento com implantes, pacientes que perderam seus dentes vão ser poupados de todos os problemas que uma prótese convencional pode causar.


 

Benefícios do tratamento com implantes :

» minimiza o processo de reabsorção óssea (deterioração);
» aparência e função semelhantes ao dente natural;
» aumenta a estabilidade, tornando mais natural a mastigação;
» evita dores causadas pelas próteses convencionais;
» melhora todo o aspecto facial;
» muito mais fácil de higienizar do que as próteses convencionais.

 

 

 

 

Serviços executados pela AV CORPORATE na área:

COLOCAÇÃO DE IMPLANTE CONVENCIONAL

Quando o remanescente ósseo se apresenta em condições estruturais favoráveis em altura e espessura para a colocação do implante.Nesta situação existe um período de cicatrização do implante com a estrutura óssea, que gira em torno de 4 a 6 meses para a colocação do dente definitivo.

.

COLOCAÇÃO DE IMPLANTE IMEDIATO

No caso do paciente ainda possuir o elemento dental, apresentando algum problema irreversível, o mesmo é extraído e o implante é colocado no mesmo ato cirúrgico.Com esta técnica, elimina-se o tempo de cicatrização da extração e o implante é inserido no mesmo ato cirúrgico . Com isto, preservam-se estruturas como o próprio osso e gengiva, que serão imprescindíveis na estética .

 

COLOCAÇÃO DE IMPLANTE MEDIANTE INSERÇÃO DE ENXERTOS

Atualmente existem diversas técnicas de enxertia óssea, tendo cada uma a sua devida indicação.Todas elas, são realizadas na AV CORPORATE. Neste caso, o enxerto é inserido junto com a colocação do implante , possibilitando que o paciente  aguarde  apenas o período de 4 a 6 meses para a inserção do dente definitivo.

 

INSERÇÃO DE ENXERTO ÓSSEO PARA POSTERIOR COLOCAÇÃO DE IMPLANTE

As possibilidades de inserção de enxertos variam muito com as condições ósseas e condições sistêmicas do paciente também.Portanto, para cada caso, é indicado determinado tipo de enxerto, conforme planejamento traçado pelo profissional, através dos exames . Para estes casos mais complexos , inicialmente é realizada a enxertia óssea  e o aguardo da cicatrização, para posteriormente colocar o implante  .

 

 

Os enxertos podem ser de origem :

 

Alógena – indivíduos da mesma espécie (bancos de ossos)

 

Autógena - enxerto do próprio indivíduo. 

 

Xenógena – animais de outra espécie ( Exemplo :Enxerto bovino )

 

Aloplástica – industrializados ( Exemplo : Hidroxiapatita )

 

 

 

TODOS OS CASOS ACIMA CITADOS, DEVEM SER MINUCIOSAMENTE AVALIADOS POR EXAMES RADIOGRÁFICOS, CLÍNICOS E LABORATORIAIS, PARA QUE SE POSSA DETERMINAR AS CONDIÇÕES ÓSSEAS REMANESCENTES, PERMITINDO QUE O CIRURGIÃO-DENTISTA TRASSE UM PLANEJAMENTO SEGURO PARA A EXECUÇÃO DOS PROCEDIMENTOS.

307422-existe-mesmo-rejeicao-de-implante