top of page
Buscar
  • Foto do escritorAV Corporate

Os 7 preceitos que NÃO podem mudar sua vida, a menos que você EXPERIENCIE.



1 - Você não deve acreditar em tudo e em todos só porque os respeita. Você pode respeitar alguém, sem acreditar em sua verdade. Investigue e experiencie por si mesmo;


2 - Nenhuma escritura sagrada, nenhum livro ou qualquer ensinamento, tem o poder de sair do papel, mas você tem o poder de tirá-lo. Logo, faça-o conscientemente, colocando seu coração em suas ações;


3 - Nada evolui sem ritmo. A natureza possui leis e fazemos parte dela, portanto não há como ser diferente. Faça um pouco a cada hora, dia ou até a cada mês, com disciplina.


4 - Quando enxergamos problemas em tudo, a vida se torna um fardo.

Quando enxergamos dificuldades, a vida se torna comum. Mas, quando enxergamos desafios, evoluímos em consciência e a vida se torna leve.


5 - Não reclame dos desafios que lhe são impostos na vida. A natureza sábia como é, jamais colocará em seu caminho, um obstáculo do qual você não possa desviar.


6 - Se por ventura você não for capaz de lidar com algum obstáculo, observe e aprenda, pois definitivamente a natureza o apresentará novamente com a mesma essência de aprendizado, porém com uma fisionomia diferente.


7 - Agradeça por absolutamente todas as coisas do seu dia. Lembre-se, agradecer nada tem haver com ajoelhar-se perante algo e sim utilizar o que lhe foi emprestado pelo universo, com respeito e concentração.


Para que nunca nos esqueçamos:


Conhecimento sem compromisso, ou seja, sem a prática/experiência, é nada mais do que intelectualidade, o que infelizmente encontramos em grande escala nos dias de hoje. Intelectuais que fazem uso de linguagem formal e complexa , e nada mais expressam do que a complexidade mental que se apresenta dentro deles próprios.


Que a nossa força e coragem mantenha-nos firmes no caminho da SIMPLICIDADE e da CONGRUÊNCIA.


Pensar, falar e agir em uma só direção, ainda que seja tortuosa, definitivamente trará as consequências de nossos atos, e estes nos levarão para o MEIO novamente.


2021 será um ano incrível!

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page