Buscar
  • AV Corporate

O avanço da ortodontia com INVISALIGN


A evolução da ortodontia se resume ao Invisalign. Trata-se nada menos do que o alinhador mais confiável da Ortodontia nos dias de hoje. Tecnologia, praticidade e conforto. Entenda o por que este sistema Ortodôntico proporciona resultados efetivos , que os outros alinhadores não conseguem atingir.



Podemos iniciar falando um pouco sobre os sistemas convencionais de ortodontia, que fazem uso de brackets para movimentar os dentes. Via de regra, existe convencional de ortodontia, que se utiliza de brackets metálicos ou cerâmicos (estéticos), em conjunto com elásticos de borracha, para tracionar os dentes dentro da arcada.


Outro tipo de sistema muito cogitado é o Auto-ligado, que se difere do sistema convencional, pois se utiliza de brackets metálicos ou cerâmicos (estéticos) , mas não possui os elásticos, o que já facilita a movimentação, pois diminui o atrito existente entre os artefatos. Estes brackets funcionam como portinholas que dispensam a utilização das famosas "borrachinhas", portanto são mais rápidos que os convencionais. No entanto, o desconforto para os tecidos é o mesmo, por conta da presença dos brackets



.



Os alinhadores vem com um sistema completamente diferente dos outros sistemas, justamente porque movimenta os dentes sem intermédio de qualquer artefato, o que além de proporcionar conforto, movimenta os dentes com uma velocidade muito maior que outras alternativas.


Aprofundando um pouco mais o conhecimento dos alinhadores, sabe-se que existe uma diferença de valores e obviamente com isso, uma diferença na qualidade do produto.


O que os casos clínicos vem mostrando, é que apesar da diferença de valores entre alinhadores nacionais ou de outras marcas para o INVISALIGN, este de fato traz resultados muito efetivos. Podemos citar alinhadores cujo o tipo de plástico utilizado não tem a mesma qualidade, isso definitivamente gerará tratamentos posteriores, como fechamentos de diastemas (espaço entre um dente e outro) por exemplo, obrigando o paciente a se submeter a colocação de resinas ou facetas de porcelana para fechar estes espaços, principalmente em casos com movimentações mais complexas.


A grande diferença entre os alinhadores comuns e o INVISALIGN é exatamente esta, qualidade . O sistema utilizado nos plásticos, chamado SmartTrack, é muito superior, tanto em firmeza, quanto em flexibilidade e conforto, trazendo muito mais segurança na finalização dos casos, diminuindo drasticamente a possibilidade do paciente ter de executar tratamentos posteriores, para suprir algum tipo de falha na movimentação das placas.


Os alinhadores trabalham através de uma sequência de placas pré-estabelecidas virtualmente, através de algoritmos que calculam a quantidade exata de força a ser exercida sobre os dentes, para que caminhem para posição desejada. Em alguns casos, são utilizados recursos acessórios, como por exemplo os attachments SmartForce, que são pequenos botões de resina da cor do dente, criados na superfície do mesmo, para a correta pressão no tracionamento dos dentes, durante o uso das placas.



Confira abaixo, a sequência correta para a realizaçào do tratamento com o INVISALIGN.


1- Agende seu escaneamento com o Scanner ITero Element em uma radiologia indicada pelo Dr. responsável pelo caso. Entre em contato conosco, que assinamos o pedido para a realização do exame.


2- Através do escaneamento, iniciam-se os estudos para cada caso separadamente. Com o estudo pronto, agende sua consulta com o Ortodontista, para que ele possa mostrar as variantes do caso, inclusive uma prévia virtual do caso finalizado e o número exato de placas que será necessário para atingir a perspectiva desejada pelo paciente.



3- Haverá a última consulta antes de iniciar o tratamento de fato, na qual o Ortodontista fará a instalação da primeira placa e possíveis attachments SmartForce, dependendo do caso. Além disso, o profissional passará as orientações para o uso correto das placas para que o tratamento siga sem problemas.


Depois disso, o paciente fará a troca das placas conforme a conduta do profissional e consultas para manutenção do tratamento.



É muito gratificante trabalhar com o sistema INVISALIGN, pois o paciente se sente mais confiante quando os resultados aparecem a curto prazo.



Esperamos ter ajudado com as orientações acima , e para maiores dúvidas, colocamos toda nossa equipe a disposição.


19 visualizações0 comentário